top of page
Buscar

Passeios de barco nas Ilhas Tijucas e Ilha da Gigóia: Descubra Paraísos Imperdíveis no Rio de Janeiro

  • Foto do escritor: Raphaela Reis
    Raphaela Reis
  • 6 de nov. de 2024
  • 4 min de leitura

Atualizado: 2 de dez. de 2024

Planejando uma viagem ao Rio de Janeiro? Além dos famosos pontos turísticos como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e as praias de Copacabana e Ipanema, existem refúgios escondidos que encantam quem quer explorar a natureza em um ambiente mais tranquilo e exclusivo. Entre eles, as Ilhas Tijucas e a Ilha da Gigóia se destacam por oferecerem uma experiência diferente e inesquecível. Abaixo, vamos mostrar o que esperar de cada um desses passeios e como eles complementam uma visita completa ao Rio.


Passeios nas Ilhas Tijucas: Natureza, Aventura e Tranquilidade

Foto da Ilha Pontuda, uma das ilhas do arquipélago das Ilhas Tijucas.

As Ilhas Tijucas formam um pequeno arquipélago a cerca de 2 km da praia da Barra da Tijuca, um dos bairros mais movimentados da cidade. Essas ilhas encantam por suas águas cristalinas e visual deslumbrante, proporcionando uma experiência única de contato com a natureza. O arquipélago é composto por duas ilhas principais: a Ilha Pontuda e a Ilha Alfavaca.


Quer conhecer as Ilhas Tijucas?

Para fazer um passeio de barco para as Ilhas Tijucas é fácil. Com um total de 4 horas, o barco para perto das Ilhas para que você e seu grupo possam desfrutar dos encantos do local, explorar as pedras e até pular do famoso cânion. Também está incluso no passeio uma prancha de Stand Up Paddle, macarrões flutuantes e coletes salva-vidas. E pra deixar a experiência ainda melhor, o serviço conta com água mineral e Matte Leão já inclusos no pacote! Além disso, temos condições especiais para grupos com mais de 20 pessoas.

Horários de Embarque: 7:00, 8:00, 9:00, 10:00 e 11:00

Valor: R$ 150,00 por pessoa (e mínimo de 4 pessoas)



Ilha da Gigóia: Um Refúgio Pacato no Coração da Barra da Tijuca

Foto aérea da Ilha da Gigóia. Créditos Diogo Baravelli.

A Ilha da Gigóia, no meio da Lagoa da Barra, é um verdadeiro refúgio escondido no Rio de Janeiro. Muitas vezes comparada a uma pequena vila de pescadores, a ilha é um lugar onde carros não circulam e o ritmo de vida é mais calmo e sereno. A Gigóia é ideal para quem quer escapar do agito urbano e desfrutar de uma atmosfera charmosa e rústica.


Como chegar: O acesso à Ilha da Gigóia é feito exclusivamente de barco, partindo de pequenos pontos na Barra da Tijuca, como o metrô Jardim Oceânico. A travessia dura poucos minutos.


O que fazer:

  • Gastronomia Local: A Ilha da Gigóia é famosa por seus restaurantes que servem frutos do mar frescos, com opções de almoço e jantar em ambientes descontraídos e com vista para a lagoa.

  • Hospedagem Diferente: A Gigóia oferece opções de hospedagem charmosas e intimistas, ideais para uma estadia romântica ou para aqueles que buscam um refúgio tranquilo.

  • Passeios de Barco pela Lagoa: Desfrute do nosso passeio de barco pela lagoa, onde é possível observar a rica flora e fauna local e relaxar com a vista para a Pedra da Gávea e outras montanhas ao redor.

    Com duração de 40 minutos, te levamos de barco por toda a extensão das ilhas e também nos viveiros para ver os jacarés.

    Local de embarque: Píer principal da Ilha da Gigóia (Av. Armando Lombardi, 370 - Barra da Tijuca).

    Valor: R$ 50,00 por pessoa.



Outros pontos turísticos imperdíveis no Rio de Janeiro

Para quem visita as Ilhas Tijucas e a Ilha da Gigóia, outros pontos turísticos famosos no Rio de Janeiro também valem a pena ser explorados. Veja alguns dos principais:

  • Cristo Redentor: Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor oferece uma vista panorâmica única da cidade e é um dos pontos mais icônicos do Rio de Janeiro.

  • Pão de Açúcar: Com acesso por teleférico, o Pão de Açúcar é conhecido por proporcionar uma das vistas mais impressionantes do Rio e é ideal para fotos espetaculares do entardecer.

  • Praia de Ipanema e Praia de Copacabana: As praias mais famosas do Brasil são perfeitas para relaxar e aproveitar o dia de sol com estrutura de quiosques, esportes na areia e a hospitalidade carioca.

  • Floresta da Tijuca: Uma das maiores florestas urbanas do mundo, ideal para trilhas e aventuras em contato com a natureza, como a subida ao Pico da Tijuca e a vista da Pedra Bonita.

  • Lagoa Rodrigo de Freitas: Para quem busca um passeio ao ar livre, a lagoa oferece ciclovias, aluguel de bicicletas e pedalinhos, além de uma vista maravilhosa das montanhas ao redor.


Dicas para explorar as Ilhas e atrações no Rio de Janeiro

  1. Reserve com Antecedência: Durante alta temporada, como verão e feriados, é ideal reservar passeios e hospedagens com antecedência.

  2. Equipamento de Segurança: Não reserve passeios com qualquer um. Na Edu Passeios presamos pela sua segurança e de todo o grupo.

  3. Horários e Clima: Cheque a previsão do tempo antes de programar visitas às ilhas, pois o mar e o clima podem interferir na qualidade dos passeios. Mas não se preocupe, nossos passeios sempre podem ser reagendados.


Para quem deseja descobrir o Rio de Janeiro além dos pontos turísticos tradicionais, as Ilhas Tijucas e a Ilha da Gigóia são verdadeiros paraísos. Com um roteiro completo, você pode combinar esses refúgios naturais com as famosas atrações cariocas, vivenciando o melhor que a cidade maravilhosa tem a oferecer!


© 2024 por Galeano Web Design. Todos os direitos reservados.

bottom of page